O Evangelho Apócrifo de Tomé - Logion 14

Share/Bookmark

 

Namastê nº 13 - Agosto de 2005

Por Alexandre Chagas

 

 

Logion 14: "... O que entra por vossa boca não poderá vos macular, mas, sim, o que sair de vossa boca. Isto pode vos macular".

 

Quando propagamos a negatividade por palavras, por exemplo, falar mal de alguém, fofocar, transmitir ou aumentar tragédias etc, servimos de meio de transmissão da negatividade ao mundo, às pessoas e a nós mesmos, pois maculamos Deus no Externo e, principalmente, Deus no nosso Interno.

E este maravilhoso ensinamento de Jesus, transcrito no Logion acima, está intimamente ligado a outros dois ensinamentos desse Messias: "Não devereis julgar para não serdes julgados" e "amai o próximo como a vós mesmos".

Quando as pessoas diminuem os julgamentos pessoais (sobre atos, pessoas, tragédias etc), abandonam a negatividade, abrindo as portas do Reino Interno e da Maestria Pessoal, porque seu pensamento passa a ser sublime e livre de negatividades.

Quando amamos o próximo como a nós mesmos, de forma análoga, também deixamos de culpar Deus ou alguém por um infortúnio, pois passamos a ter a noção que tudo é amor, que somos filhos do amor e que somos uma partícula de Deus, que é puro amor. Com isso, abrimos as portas do nosso coração, que é a residência do nosso Deus Interior, único que poderá abrir as chaves para que também acessemos Deus no Exterior.

O Logion não deve ser lido superficialmente! Note que a análise superficial poderia concluir que todos os mudos do mundo estariam salvos, quando não estão.

Mas o que há além das palavras?

Jesus estava a falar de nossos próprios pensamentos. Evitar pensar negatividades já é um grande caminho rumo a descoberta de Deus Interno.

Mas como chegar a esse controle?

O caminho oriental ensina que isso somente é possível vivenciando as próprias emoções para, num segundo passo, controlá-las. Inicialmente pode parecer um contra-senso o que falo, mas se tiver raiva, vivencie a mesmo para que descubra porque esta raiva aflorou em seu ser. E sabendo a real causa desse sentimento negativo (que é interior a quem o sente), por certo será mais fácil arranjar um remédio eficaz para o mesmo.

Façamos, portanto, o mínimo, que é controlar as nossas palavras. Ao controlar as palavras e evitar a transmissão da negatividade ao mundo, podemos galgar, num futuro próximo, a maior maestria de todas, que é conhecer a si próprio e, com isso, ter a certeza de sermos filhos criados a Imagem e Semelhança de Deus.

 

Alexandre Chagas

alexandre@luzcristisca.com

 

Veja Também:

 

Assista em Reprise, os Programas que foram transmitidos pela TV Web Luz Cristica:

Encontro com os Mestres  de Luz  - Programas gravados

Ritual Cabalístico - Programas gravados

Estudos Ascensão Pessoal e Planetária - Programas gravados

Encontros com a Prosperidade - com Arcanjo Ariel - Programas gravados

Eventos Especiais - Programas gravados

Filmes e Documentários Interessantes

Eventos  pela TV Web Luz Cristica:

TV Web Luz Cristica - Programas: assista ao vivo

Encontro com os Mestre de Luz - Meditações canalizadas por Eliana Matthos e Alexandre Chagas gas

Ritual Cabalistico - com Alexandre Chagas

Estudos Ascensão Pessoal e Planetária - com Eliana Matthos

Transcrições de Canalizações:

Transcrição das Canalizações dos "Encontros com os Mestre de Luz"

Transcrição das Canalizações do Arcanjo Ariel

Textos Especiais de Luz

Especiais com Eliana Matthos e Alexandre Chagas:

Curso do Sistema Integrado de Maestria e Auto-Cura Cósmica

Atendimentos com Alexandre Chagas e Eliana Matthos em Conjunto

 

Especial: Eventos Cabalísticos
Dia Cabalístico de Purim - 28.02.2010 Tu B' av - Dia Cabalístico das Almas Gêmeas - 26.07.2010
Dia de Pessach - 30.03.2010 Rosh Hashaná - 09.09.2010
Ritual de Wesak - 28.04.2010 Yom Kippur - 18.10.2010
Dia de Shavout - 19.05.2010 Semana Cabalística de Sucot - 23.10.2010
Dia de Pinchas - Dia de Cura Cabalístico - 30.07.2010 Hanukkah - Festa das Luzes - 02.12.2010